*
*
aspirinas livros de poesia e cheiro de maresia
http://www.dominiopublico.gov.br/

fonte para as frases de Einstein: http://www.if.ufrgs.br/einstein/frases.html
Quem assistiu Stigmata? (Rupert Wainwright). Muito legal esse filme e dele guardei pra sempre uma frase. A história é a de uns manuscritos que colocavam em risco a existência da Igreja. Eram ensinamentos de Jesus onde dizia: que o verdadeiro templo de Deus não é feito de pedras e nem madeira...o verdadeiro templo de Deus está dentro de cada pessoa. Com essa afirmação, Jesus queria dizer que não há necessidade da existência de um templo ou Igreja (que no caso da católica construiu mundo afora verdadeiros castelos de luxo e riqueza)....se quiser procurar Deus, basta que você olhe para dentro de si. Estas palavras são perigosas, tanto para a Igreja Católica como para a igreja Evangélica.
Bem, quem sabe qualquer dia desses "eu seja tocada", encontre a minha igreja, o meu Deus com D maiúsculo, chego aqui contando pra vocês? O homem é dono do sim e do não. Eu posso dizer sim hoje àquilo que eu disse não ontem e vice-versa. Beijos em todos os meus 4 leitores.


Ela também ensina você a SER QUEM VOCÊ QUISER, a nâo falar de tristezas, a nao dar existencias a elas atraves de palavras, a ser leve. Diz que o amor é uma consequência do humor e que o amor implica a delicadeza. Isso não é lindo? e não é óbvio? Devemos repetir o óbvio, para que ele não passe despercebido.
E a amizade?"um amigo nao exige do outro que ele esteja disponivel. Quer o outro no seu caminho. o amigo é desprendido. "












Rubem Alves. Conversas com quem gosta de ensinar. Campinas
SP: Papirus, 2000, p.35. Adaptado.

História é a minha paixão. Nenhum tema me é tão prazeroso, quer seja em forma de livro, quer seja em forma de filme. Este livro, um deleite. Resultado de 10 anos de pesquisas e amparado na mais séria bibliografia. D. João VI foi o único soberano europeu a colocar os pés em terras americanas em mais de quatro séculos. Laurentino desfaz mitos deste episódio frequentemente lembrado apenas de forma caricata. Seus personagens podem ser, sim, inacreditavelmente caricatos, mas isso é algo que se pode dizer de todos os governantes que os seguiram, inclusive alguns muito atuais. 400 páginas. Estou amando.
Vez por outra alguém fala (em forma de crítica) dessa minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo. Será que alguém pensa que eu estou fingindo e que na verdade eu não leio é nada? Gasto a maior grana só pra tirar onda por aí carregando peso, será? Claro que eu não leio exatamente-literalmente ao mesmo tempo. É muito natural, não vejo nada demais nisso, que eu começo a ler um livro, estou gostando, mas me aparece outro igualmente simpático, leio a crítica, me interesso. Inicio a leitura sem contudo terminar o livro anterior. Não existem regras. Só podemos iniciar a leitura de um livro se já não estivermos lendo mais nenhum. Não existe essa regra nem na quinta série. E são grandes as possibilidades de iniciar a leitura de um terceiro livro, ficando nesse revezamento interessantíssimo. Até que um deles se acabe; não necessariamente o primeiro da lista, se é que você me entende. Não raro acontece de um livro ser muito denso, de complexa leitura. Que tal, para relaxar, revezar com um Simenon?
Você mora em condomínio? Conhece alguém que mora? Vamos incrementar a coleta seletiva da nossa cidade???? OLHA O TELEFONE AÍ >

Marcelino, prêmio Jabuti 2006
