sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O nome dela é Dena

Naquela época eu tinha: um emprego de executiva de vendas em uma multinacional, um bebê de seis meses e nenhum parente em Recife. O pai da criança idem na mesma ordem. Ou seja: eu estava d e s e s p e r a d a. Quase apelando para a opção do berçário, opção esta que me desagradava. Foi então que Dena chegou lá em casa com excelente referência. Aliás, ela não chegou lá em casa. Ela caiu do céu. O bucho do céu estava furado e Dena caiu lá em casa. Magrinha e muito tímida, tínhamos que fazer um certo esforço para ouvir a sua voz. Edgard tinha seis meses de idade. Tainá tinha 10 anos. E já se vão tantos anos. Maravilhosos anos. Muita história pra contar. Essa mulher criou meu filho enquanto eu trabalhava no sentido neoliberal capitalista da palavra. Crescemos todos juntos. Eu, Dena, Tainá e Edgard, hoje tenho certeza, um ajudou o outro a crescer. Mas ela não foi só a mãe do "Gal"(era como ela o chamava) foi a mãe de todos nós! Foi meu pai, minha mãe, meu tudo, a rainha do meu lar. Acompanhou os piores momentos da minha vida, torceu e vibrou pelos melhores. Inteligente, evoluiu como pessoa e como profissional, sempre ajudando a própria família no interior, onde Edgard ia sempre nas férias.
Bem, hoje estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ela, porque Dena bateu asas e alçou vôos melhores. E triste como se uma filha minha fosse morar longe: que saudade daquela presença. Tive que esperar passar dois dias pra conseguir blogar esse poster sem molhar o teclado.
Dena foi uma das pessoas mais importantes da minha vida e tem um camarote vip dentro do meu coração. Deixa de ser funcionária de nossa mansarda e passa a ser um membro super-especial de nossa família. Sempre será a mamãe-outra do meu filho. Difícil ser amiga dentro de uma relação patrão-empregado.
E agora somos amigas mesmo. Amigas livres deste contrato.
Dena! Tou levando uma grade de cerveja gelada aí pra sua casa! Tem o quê de tira-gosto?
e sempre me aguente porque você nunca vai ficar livre de mim!! uahuahuahauhauhauahuahauh

Nenhum comentário: