segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Gosto do pensamento da Betty Milan, suas opiniões, uma escritora psicanalista que formou-se em Medicina pela FMUSP e em Psicanálise na França com Jacques Lacan.
Autora de ensaios, romances, crônicas e peças de teatro, tem um blog na veja on line(www.vejaonline.abril.com.br), espécie moderna de consultório sentimental, e sua lucidez pra dar conselhos é o máximo:

"Nós freqüentemente sofremos por não querer saber o que acontece e o não querer saber é inclusive um conceito psicanalítico.
Você pode tentar se analisar sozinho, lendo um livro, ou buscando a ajuda de um terapeuta. O importante é enveredar pelo caminho que traz luz, o caminho de quem deseja saber. De quem não quer persistir na paixão da ignorância, a mais negativa das paixões humanas.
"A pior paixão é a da ignorância. Diz respeito ao modo como lidamos com o nosso inconsciente, ao quão atentos ou ao quão surdos somos para ele. Quão recalcadas as suas manifestações ou quão bem acolhidas. "

"O amor só escraviza quem precisa ser escravo."

"Amar faz bem. Quem ama bebe na fonte da juventude...O amor é uma aposta na liberdade - te amar exatamente como você é."

Ela também ensina você a SER QUEM VOCÊ QUISER, a nâo falar de tristezas, a nao dar existencias a elas atraves de palavras, a ser leve. Diz que o amor é uma consequência do humor e que o amor implica a delicadeza. Isso não é lindo? e não é óbvio? Devemos repetir o óbvio, para que ele não passe despercebido.

E a amizade?

"um amigo nao exige do outro que ele esteja disponivel. Quer o outro no seu caminho. o amigo é desprendido. "


Bem, te isso e muito mais no seu Blog e no seu site :
http://www2.uol.com.br/bettymilan/

Nenhum comentário: