terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Maysa - Ne me quitte pas - a melhor interpretação de todas, passando a perna inclusive em Nina Simone (que é o máximo)

http://br.youtube.com/watch?v=lIrEewDVEhQ&feature=related

Não me deixe
Devemos esquecer tudo
pode ser esquecido
Que já tenha passado
Esquecer os tempos dos mal-entendidos
E os tempos perdidos
Tentando saber como
Esquecer as horas que as vezes mataram
Com sopros de porque coração de felicidade
Eu vou te oferecer pérolas de chuva
Que vêm dos países onde não chove
Eu vou cavar a terra até a minha morte
Para cobrir teu corpo de ouro e luzes
Eu farei uma terra onde o amor será rei
Onde o amor será lei
Onde tu serás a rainha
Não me deixe, não me deixe, não me deixe
Eu inventarei palavras sem sentido que tu compreenderás
Eu te falarei sobre os amantes
Que viram duplamente
Seus corações incendiarem-se
Eu te contarei a história deste rei
Morto por não poder te reencontrar
Não me deixe, não me deixe, não me deixe
Nós frequentemente vemos
Renascer o fogo, do vulcão antigo
Que pensamos estar velho demais
Nos é mostrado em terras que foram queimadas
Nascendo mais trigo do que no melhor abril
E quando vem a noite com um céu flamenjante
O vermelho e o negro não se casam
Não me deixe, não me deixe , não me deixe
Eu não vou mais chorar, eu não vou mais falar
Eu me esconderei lá para te comtemplar
A dançar e a sorrir
E para te ouvir cantar e então rir
Deixa que eu me torne
A sombra da tua sombra,
a sombra da tua mão
A sombra do teu cachorro
Não me deixe, não me deixe, não me deixe

No you tube tem a versão traduzida mas a harmonia não está no tempo certo, por isso optei por esta cópia e eu mesma coloquei a tradução que é linda. No you tube, ainda, entre os comentários, tem um fofo onde alguém diz assim: " Para essa música não basta saber fluentemente o francês, é preciso ter interpretação dramática, coisa que só Maysa tinha." Outro diz: " Já ouvi franceses cantando essa música, mas nenhum supera Maysa na interpretação." E um outro: "força, emoção, comovente. Interpretaçào visceral." Tudo isso é Maysa. É demais!

Nenhum comentário: