sexta-feira, 26 de outubro de 2007

um é pouco, dois é bom mas, e três? já será demais?

Vez por outra alguém fala (em forma de crítica) dessa minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo. Será que alguém pensa que eu estou fingindo e que na verdade eu não leio é nada? Gasto a maior grana só pra tirar onda por aí carregando peso, será? Claro que eu não leio exatamente-literalmente ao mesmo tempo. É muito natural, não vejo nada demais nisso, que eu começo a ler um livro, estou gostando, mas me aparece outro igualmente simpático, leio a crítica, me interesso. Inicio a leitura sem contudo terminar o livro anterior. Não existem regras. Só podemos iniciar a leitura de um livro se já não estivermos lendo mais nenhum. Não existe essa regra nem na quinta série. E são grandes as possibilidades de iniciar a leitura de um terceiro livro, ficando nesse revezamento interessantíssimo. Até que um deles se acabe; não necessariamente o primeiro da lista, se é que você me entende. Não raro acontece de um livro ser muito denso, de complexa leitura. Que tal, para relaxar, revezar com um Simenon?
Por falar nisso terminei Anais Nin e logo em seguida Saramago. Delta de Vênus e Pequenas Memórias. Isso é o que podemos chamar de um gosto eclético. Olha, todo mundo tem que ler Delta de Venus. Principalmente os tímidos, reprimidos sexualmente. É didático. Vale por várias sessões de terapia sexual e sai muito mais barato. Amanhã eu falo do livro imenso que estou lendo agora. Chega dá preguiça de segurar. Mas estou AMANDO. beijos. Tô morrreeeendo de sono.

Nenhum comentário: