sábado, 27 de outubro de 2007

1808 - A chegada da Família Real ao Brasil

História é a minha paixão. Nenhum tema me é tão prazeroso, quer seja em forma de livro, quer seja em forma de filme. Este livro, um deleite. Resultado de 10 anos de pesquisas e amparado na mais séria bibliografia. D. João VI foi o único soberano europeu a colocar os pés em terras americanas em mais de quatro séculos. Laurentino desfaz mitos deste episódio frequentemente lembrado apenas de forma caricata. Seus personagens podem ser, sim, inacreditavelmente caricatos, mas isso é algo que se pode dizer de todos os governantes que os seguiram, inclusive alguns muito atuais. 400 páginas. Estou amando.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente o livro eh muito bom.. me passa seu email ou msn para conversarmos mais e discutirmos... me pega no msn pedroivobrito@hotmail.com

Anônimo disse...

Também acabei de ler este livro. Foi um grande prazer. Em apenas 10 dias fui da primeira à última página, incluindo as notas do autor. Foi minha primeira grande leitura feita com prazer.