sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O que você está lendo?

Resolvi pintar a casa toda, incluindo portas e etc. Tive que trocar o rejunte do piso de cerâmica da casa inteira pois Caíque, meu golden retriever, cavou tudo e as pedras estavam ficando soltas. Resultado: 15 dias com a casa de pernas para o ar, quase enlouqueciiiiiiiiiiiiiii, muuuuuuuiiiiiita poeira, caos. Agora sr. Jucélio e seu ajudante, o Rodrigo, finalmente saíram de cena.
Entra outra dupla brega sertaneja Dena e dona Angélica. Tem poeira até dentro dos livros. Há 3 anos passei por isso (exceto a parte do rejunte) mas juro, não me lembrava que sofria-se tanto.
Ler é o melhor remédio. Pra tudo. E quando a problemática é severa, para relaxar nada melhor do que crônicas, contos. Se, contudo, o problema vier acompanhado de estresse, aí a solução é partir para os eróticos. Foi este o meu caso. Mas de boa procedência, obviamente. E isso existe? Eróticos de boa procedência? Mas é claro! (Você ainda não leu o Marquês de Sade? Nem Henry Miller? tá brincando...)
O Amante, pequeno romance de Marguerite Duras, adoro, mas eu já tinha lido duas vezes (com um intervalo de 10 anos).
Então, depois de Alice B. Toklas(vide post), que era americana mas morava em Paris com Gertrude Stein, continuo em Paris, ainda no entre-guerras, desta vez com Anais Nin: Delta de Venus, histórias eróticas...
Imagine você que ao sacar o livro da estante nem pensei que fosse gostar tanto. Mas me pego curtindo! Estou gostando do livro. Além de ser entretenimento, é também antropológico, é sobre gênero. Ouso dizer primórdios do feminismo. Você tem a visão de uma época, um pouco parcial é verdade, já que Anais Nin era uma das mais moderninhas de seu tempo, mas a opinião audaciosa, as fantasias, enfim, é sobre sexo visto pelo ângulo de uma mulher nascida no início do XX, escrito nos anos 40, uma visão sobre orgasmo, fingir orgasmo, sexo casual, sexo apaixonado, sexo selvagem, de todas as maneiras. Situações atuais, parece que foi escrito hoje. Muitos personagens me lembram pessoas do meu círculo íntimo de relacionamentos.
Agora com licença, já vou. Preciso saber se Marianne, a tímida desenhista, vai ter coragem de dizer ao modelo masculino nu à sua frente:1º- que ele tem o corpo mais maravilhoso que ela jamais desenhou e, 2º- que ela está transtornada de desejo por ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

como assim leitura erótica de boa procedência?