segunda-feira, 10 de setembro de 2007

I'm not a plastic bag


Não estou postando em meu blog tanto quanto gostaria. A fase é complicada porém passageira. Falarei disso oportunamente. Por enquanto:

Você ainda usa saco plástico?
No dia 14 de agosto postei o seguinte:
"Como blogueira tenho meus blogs preferidos, assuntos do meu interesse, como ecologia por exemplo.Leio hoje no Blog do Alexandre Mansur, link aqui do lado da página, (Blog do Planeta)achei o máximo e passo pra vocês. Acho que todos nós podemos ter as nossas sacolas enormes, de tecido etc. Vejam que coisa tão boa:(sacolas listadas, floridas, coloridas):"Cada vez é mais chique chegar ao supermercado com sacola de compras, para não ter que usar os sacos plásticos descartáveis. A blogueira Kika, do Canadá, conta que aderiu à campanha do supermercado Loblaws de lá. A sacola é feita de tecido, custa 99 centavos de dólar canadense e suporta 10kg. Segundo estudos do Loblaws um sacola dessa é capaz de substituir mais de 100 sacolas plásticas comum de supermecado. “O Loblaws pretende eliminar no mínimo um bilhão de sacolas plásticas nesse ano... se depender de mim eliminará todas :):):)”, diz Kika. Para incentivar o uso, a rede de supermercados da pontos (que valem descontos) para quem chegar com as sacolas. É uma boa solução para compensar o investimento inicial na compra da sacola não reciclável."

Então hoje li na ÉPOCA de 3/9 reportagem de Lia Bock sobre a exposição - 12/9 - no Ibirapuera em São Paulo onde, como aconteceu em Londres, grifes brasileiras (Osklen, Cavalera, Mercearia, Blue Man e por aí vai) vão apresentar 110 bolsas de compras reutilizáveis. Tendência mundial e lei na Alemanha e Canadá, há sacolas lindas que aguentam até 10 quilos. Segundo estudos uma bolsa de lona pode substituir cem saquinhos plásticos. As sacolas só não resolvem a mania dos brasileiros de fazer compras para o mês inteiro que ocupam toda a mala do carro. Daí a alternativa teria que ser outra, caixas de papelão talvez, não sei.
Quase todo o plástico produzido desde 1909 continua se acumulando na natureza. Melhor que comprar uma bolsa é fazer a própria bolsa para se expressar!

Nenhum comentário: