quarta-feira, 16 de julho de 2008

Bons filmes

*O diretor Roberto Benigni : Il Mostro do cinema italiano.

Filmes do fim de semana no cinema aqui de casa: muito bons, mas bons meeesssmo:

O Monstro (Il Mostro 1994)- comédia filme cabeça película italiana do Roberto Benigni - foto - (A Vida é Bela), como sempre diretor e protagonista. No começo deu sono depois ficou legal e finalmente engraçado. Após um monte de trapalhadas, magro como um sibito baleado, ele se torna suspeito de ser um maníaco assassino de mulheres. A polícia decide infiltrar em sua casa uma policial bem bonita, que tem a missão de provocá-lo e desmascará-lo. Pense. Achei que ia detestar mas enfim gostei.

O amor não tira férias (The Holiday) - gostosa comédia romântica de 2006, com a Cameron Diaz, Kate Winslet e .... o gatíssimo Jude Law , afe
Assisti sem esperar muita coisa, achei que fosse tipo sessão da tarde e é. Me surpreendi.
Após sofrerem desilusões amorosas, duas mulheres de estilo de vida muito diferentes, uma em L.A. outra no interior da inglaterra, combinam a troca temporária atraves de um site de intercâmbio de casas. É muito comum assistirmos à filmes relacionando-os com algum episódio de nossas vidas. Então. Nesse filme a Cameron é dona de uma produtora de vídeos em L.A. e tudo que acontece ela imagina em forma de trailer. Eu imagino em forma de post. KKKKK risos.

O Melhor> excelente canadense Declínio do Império Americano: DO MELHOR QUE HÁ.
filme pouco conhecido, tipo "cabeça fundação", de 1986 (figurino uó).
Le Déclin de l'Empire Américain

um grupo de amigos, professores do departamento de história (ok, mas não foi só por isso que eu amei de paixão a película) de uma universidade de Montreal discutem questões sobre relacionamento entre homens e mulheres. Recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Os diálogos são hiper interessantes, crítica idem aos relacionamentos e valores contemporâneos. Político e poético sem ser óbvio. Tipo uma crítica à hipocrisia da "vida perfeita" da família americana. Impossível não gostar. Pense numa fotografia. Amei. Vou ver de novo. inté.

Nenhum comentário: