sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cinema da Fundação

Inteligência Artificial: nem é europeu, mas não esqueço: chorei que só.
O meu povo, se pudesse, morava lá na Fundaj


E por falar em sétima arte, nós moradores da Mauricéia Desvairada e adjacências, somos por demais privilegiados.

O cinema da Fundação Joaquim Nabuco é O LUGAR.

Você pode usar sem moderação sempre que tiver vontade ou tipo:
  • em dias de chuva

  • happy hour
  • fim de semana
  • pra começar a balada

  • pra rever velhos amigos

  • conhecer novos

  • essa lista não tem fim

Na condição de super-hiper-ultra-mega fã frequentadora do cinema da Fundação Joaquim Nabuco recebo sua revistinha (que agora o povo chama de newsletter) razão pela qual passo algumas dicas procêsss:

"...ainda sob a satisfação do grande sucesso da mostra dos 10 anos do Cinema da Fundação, e também em virtude de uma alta demanda para a re-exibição de dois filmes (entre vários) que tiveram lotação esgotada no evento comemorativo, conseguimos apontar novas sessões para ONDAS DO DESTINO, de Lars Von Trier, e FACES, de John Cassavetes para esta próxima semana (entre 18 e 24 de julho).
O ESCAFANDRO E A BORBOLETA segue também entrando em sua segunda semana de exibição.

Promoção Diretoria de Cultura
Rua Henrique Dias, 609, Derby Fones: 3073.6688, 3073.6689, 3073.6712 e 3073.6651
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) – R$ 3,00 - (acima de 60 anos/estudantes)
semana 28 programação de 18 a 24 julho de 2008

duas sessões especiais : sábado (dia 19) às 17h20 /// quinta (dia 24), às 19h30
Ondas do Destino
(Breaking The Waves, Dinamarca/França/Alemanha, 1996). de Lars Von Trier. Com Emily Watson, Stelan Skarsgard, Jean Marc Barr. Antes de Os Idiotas (1998), Dançando no Escuro (excelente adorei )(2000) e Dogville (melhor ainda se é que isso é possível!!!!)(2003).

Todos exibidos no Cinema da Fundação.

Lars Von Trier fez essa obra prima ambientada numa comunidade conservadora da Escócia, na década de 70. Narrado com o estilo hipnótico do diretor, o efeito emocional sobre o espectador é frequentemente devastador. Bess é a esposa de Jan, operário de uma plataforma no Mar do Norte. Depois que ele sofre um acidente, ela leva a fé religiosa às últimas conseqüências para que Jan fique bom. Chance rara de ver na tela grande esse filme que lembra que o amor pode ser uma força sagrada da natureza. Grand Prix no Festival de Cannes.
Tela Larga / Dolby SR / 160 min / 14 anos / em 35mm
-----------------------------------------------------------------------------------------
uma sessão especial ---- quarta (dia 23), às 20h
Faces
De John Cassavetes. Com Gena Rowlands. Homem casado já maduro deixa a esposa para ficar com mulher mais jovem. Pouco tempo depois, a esposa também encontra uma outra relação. Sobre o filme, o crítico Roger Ebert escreveu: “Faces, de John Cassavetes, é o tipo de filme que te faz querer pegar pessoas pelo pescoço arrastando-as para dentro do cinema e gritando “Aqui, veja!”.
Tela Plana / 130 min. / Mono / 12 anos / em 35mm.
--------------------------------------------------------------------------------------------
2ª semana de sucesso
O Escafandro e a Borboleta
Le Scaphandre et le Papillon (França/EUA, 2007), de Julian Schnabel. Com Mathieu Amalric, Emmanuelle Seigner, Marie-Josée Croze. Tocante adaptação para o cinema do livro escrito por Jean Dominique Bauby, editor da revista Elle, que, aos 42 anos, viu-se preso dentro do próprio corpo através de uma condição médica incomum. Seu único contato com o mundo, seu olho esquerdo, com o qual foi capaz de comunicar-se e dedicar-se à escrita. O diretor Schnabel (Basquiat, Antes do Anoitecer - ambos maaaraavihosos e fundamentais ) evita boa parte do teor melodramático que o tema poderia sugerir. Prêmio de Diretor Festival de Cannes.
Tela Plana / 112 mins / 12 anos / Dolby Digital / em Digital
Horário : Sex e dom e ter -- 16h, 18h10, 20h20
Sab – 20h20 Qua – 17h50 Qui – 17h20

Nenhum comentário: