terça-feira, 29 de abril de 2008

A primogênita




Composição: Antônio Carlos Jobim
.
Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nósPousar...

TAINÁ - O PRIMEIRO RAIO DE SOL DA MANHÃ

Contrariando o curso da cadeia alimentar, com 15 anos ela virou vegetariana. Decidiu que não iria se alimentar do sofrimento do outro. Pensei que era fogo de palha, mas já se vão 10 anos.

Contrariando o que nós, pais, considerávamos normal, à época, para garotas de sua idade ( como volley, tênis, dança) decidiu, mesmo morando em cidade onde ataques de tubarões à banhistas são mais "comuns", decidiu que seu esporte preferido seria o surf, passando a comprar pranchas de tamanhos e modalidades os mais variados, e levando toda a familia à praticamente morar em Porto de Galinhas.
ISSO SIM, foi uma das melhores coisas que podiam ter acontecido em nossas vidas, minha, dela e do irmão. Foram 5 anos morando no PARAÍSO, conhecendo pessoas maravilhosas, ganhando de presente CELINA, amiga ser humano espetacular-sensacional, para sempre no meu coração. Acrescente-se à tudo isso paisagens estonteantes e o amor incondicional à Maracaípe, e temos minha Pasárgada.
Depois colocou um MAPA MUNDI na parede do quarto e disse: vou conhecer o mundo inteiro. De lá pra cá acho que só tá faltando a Ásia. Um ano em Salamanca, seis meses no norte na Itália, e o desejo de esmiuçar cada cantinho da Europa.
Essa é a minha primogênita. Que já me fez chorar em cima do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, porque queria tirar uma foto pendurada no abismo...só as mães são felizes....ganhei alguns cabelos brancos e uma coleção de rugas de préo, mas que ela faz cinema faz. Meu ouro. Consegue tudo o que realmente quer. Ser humano preocupado com o futuro do planeta terra, sensível, inteligente, responsável, culta, belíssima, elegante, transita com simpatia e requinte do boteco mais chinfrim ao restaurante mais estrelado. Amada por todos, praticamente uma unanimidade.
11 de maio é dia das mães, mais uma entediante jogada de marketing dos lojistas desesperados para baterem suas metas de vendas. Capitalismo Selvagem.
Eu não quero presentes! Eu tenho tudo, não me falta nada! E eu nem falei pra vocês do caçula ainda!!!

Nenhum comentário: