quinta-feira, 17 de abril de 2008

Antonio Maria - Parte III - músicas

São tantos frevos, jingles comerciais, valsas, sambas-canção, tendo como parceiros Luís Bonfá, Vinícius de Moraes e tantos outros. E o que dizer de Manhã de Carnaval? Mas Maria nos deixou precocemente.
Cardiopata desde a infância, faleceu fulminado por um enfarte do miocárdio na madrugada de 15 de outubro de 1964, em Copacabana, quando se dirigia para o Le Rond Point; mesmo tendo sido socorrido por amigos que o viram cair e que se encontravam na boate O Cangaceiro, em frente daquele restaurante. Bom de copo e de garfo, Maria se auto-intitulava "cardisplicente", uma mistura de cardíaco com displicente. Profissão: Esperança.

Através do link http://www.releituras.com/antoniomaria_bio.asp você pode ler o emocionado

"Oração para Antônio Maria, pecador e mártir", escrita por Vinícius de Moraes em julho de 1968

Ninguém me Ama

.

Ninguém me ama, ninguém me quer

Ninguém me chama de meu amor

A vida passa, e eu sem ninguém

E quem me abraça não me quer bem

Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso

E hoje descrente de tudo me resta o cansaço

Cansaço da vida, cansaço de mim

Velhice chegando e eu chegando ao fim



Frevo nº 1 do Recife

.

Ai, ai, saudade

Saudade tão grande

Saudade que eu sinto

Do Clube dos Pás, dos Vassouras

Passistas traçando tesouras

Nas ruas repletos de lá

Batidas de bumbo

São maracatus retardados

'Que voltam pra casa cansados

Com seus estandartes pro ar

Quando eu me lembro

O Recife tá longe

A saudade é tão grande

Eu até me embaraço

Parece que eu vejo

O Haroldo Matias no passo

Valfrido e Cebola, Colasso

Recife tá perto de mim

Saudade que eu tenho

São maracatus retardados

Que voltam pra casa cansados

Com seus estandartes pro ar

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.