quarta-feira, 30 de abril de 2008

Paul e Linda McCartney

Em 15 de maio de 1967, Paul saiu à noite.

PAUL:Na noite em que conheci Linda, eu estava na Bag o' Nails assistindo ao ótimo show da Georgie Fame & The Blue Flames. Linda estava com a turma do grupo The Animals, que ela conhecia porque os tinha fotografado em Nova York. Estavam sentados alguns vãos mais adiante, perto do palco. A banda de Georgie Fame tinha terminado de tocar, e a turma de Linda se levantou, não sei se para ir embora, beber alguma coisa, fazer xixi... Linda passou por minha mesa. Eu estava perto da beirada e me levantei justamente quando ela estava passando, bloqueando sua saída. Falei: "Ah, desculpe... Oi! Como vai?" Eu me apresentei e disse: "Nós vamos a outro lugar depois. Você gostaria de ir com a gente?"Essa foi minha grande cantada! Bom, eu nunca a tinha usado antes, é claro, mas dessa vez funcionou! Ela respondeu: "Tudo bem, a gente vai junto. Como é que vamos fazer?" Já esqueci como foi. Devo ter dito: "Você vem no nosso carro " ou coisa parecida, e o pessoal com quem eu estava e o The Animals fomos todos para a Speakeasy.Era a primeira vez que quqlquer um de nós tinha ouvido uma gravação chamada " A whiter shade of pale" , cuja letra falava de estar grogue. Essa letra era muito esquisita e poética, e o tema era uma coisa famosa, de Bach, mas não sabíamos disso. A única coisa que pensamos foi: "Nossa! Que gravação fantástica!" O disco foi uma espécie de marco, e todos estávamos tentando adivinhar de quem era. Assim, tive que ir até o DJ e perguntar: " O que era aquilo que você acabou de tocar?" Ele respondeu: " Ah, era ' A whiter shade of pale' , do Procol Harum. " "Procol o quê?... É latino ou coisa parecida?" Havia todo tipo de boato sobre o que aquilo queria dizer. Foi todo o mistério da noite.
.
LINDA:Conheci Paul na Bag o' Nails. A turma do The Animals era velha conhecida minha, porque eu os tinha fotografado bastante em Nova York. Quando vim a Londres, eles me levaram para sair, e omos ver Georgie Fame na Bag o'Nails. Fo lá que Paul e eu nos conhecemos. Flertamos um pouco, e aí já era hora de eu voltar com o The Animals, mas Paul disse: " Bem, vamos para outro lugar. Você quer vir?" Lembro que naquela noite todo mundo na mesa ouviu "A whiter shade of pale" pela primeira vez. Todos ficamos pensando: "Quem é esse que canta? Stevie Winwood?" Todos achamos que era mesmo Stevie. No instante em que a música apareceu, a gente simplesmente a adorou. Foi então que Paul e eu nos conhecemos. Depois fomos para a casa dele. No carro, um Mini, acho que estavam conosco Lulu e Dudley Edwards, que pintou o piano de Paul; Paul estava lhe dando carona. Na casa, fiquei impressionada com seus Magrittes.
Em:
Paul McCartney - Many Years from Now,
de Barry Miles.
irresistivelmente usurpado da Alana do blogue La donna è mobile...... visite que é ótimo, adoro.

Nenhum comentário: