segunda-feira, 23 de julho de 2007

A desordem do meu quarto


"Reina a desordem pela sala antiga,
Desce a teia de aranha as bambinelas
À estante pulverulenta. A roupa, os livros
Sobre as cadeiras poucas se confundem.
Marca a folha do 'faust' um colarinho
E Alfredo de Musset encobre às vezes
De Guerreiro ou Valasco um texto obscuro
Como outrora do mundo os elementos
Pela treva jogando cambalhotas,
Meu quarto, mundo em caos, espera um 'Fiat!'

Álvares de Azevedo

'Fiat!'(latim): faça-se! Frase que, segundo a Bíblia, Deus teria dito no momento de criar o mundo, eliminando assim o caos que havia.
*
*
*
*
*
*
Eu nasci para ter horários de refeição seis horas mais tarde que o convencional.
Nasci para olhar a madrugada assustada lá pelas 3 da manhã
e sentir o cheiro do sono das pessoas.
Meu coração é eterno desassossego. Meu olhar inquieto.
E sou livre pela metade. Nao sou livre de mim.
De mim, que me torturo, que me disfarço, que me critico, que me adoro!
Questo fin di settimana voglio una sbornia, dimmi una cosa.....

Nenhum comentário: