domingo, 25 de janeiro de 2009

Minha nova mania - que delícia!

CARAMBA PENSE: COMO É DIFÍCIL DEIXAR DE SER SEDENTÁRIA. VERDADEIRA EPOPÉIA.
Lembro-me de umas tantas vezes que comecei com as caminhadas. Uma vez o plano era no terceiro mês e, 6 kg a menos, começar gradativamente a correr. Pois não é que com 15 dias peguei uma gripe? Passei outros 15 mal, perdi o pique e desisti.
Academia: matriculei-me em muitas. Tempo máximo de permanência: 6 meses. Um record.
Mas dessa vez tudo vai ser diferente. Meu relógio biológico clama por mudanças de estilo de vida. Já estou pegando carona na reeducação alimentar do habitantes aqui da mansão. Espero mesmo que isso não seja uma moda passageira. Agora só falta aprender a não furar, farrapar, "fuleirar" na caminhada diária! Ah! mas e onde minha nova mania se encaixa nessa história?
Tudo começou quando, pós 4 meses ausente do lar, percebi que meu filho estava mais fofinho, muito fofinho, gordinho mesmo. O maridão também. Eu? idem. Médicos. Exames. Opção por uma vida mais saudavel. Meta para 2009: deixar de ser sedentário ! Incorporar o exercício de uma vez por todas à rotina da minha vida! Que delícia!
Então no quesito alimentaçao saudável/dieta balanceada esbarrei na dificuldade pão branco X pao integral. Comprei pão integral, de centeio, 7 grãos, vários grãos, em várias padarias diferentes e o resultado era que além de pagar muito caro o produto deixava muito a desejar em matéria de sabor. Resolvi preparar eu mesma meu próprio pão. Fiz uma pesquisa na blogosfera.
Nossa! Bons Blogs de ótimos cozinheiros com dicas maravilhosas.
Então descobri o site!
Estou apaixonada pelo blog La Cucinetta !!! Virou mania. Todo dia leio nem que seja um pouquinho. Já fiz um pão e...bem, preciso treinar bastante....
E hoje fiz um bolo de limão fantástico. Servi no chá das 5, imagine. Mas chá sempre foi uma mania minha. Desde sempre.
Parabéns à Ana Eliza pelo blog maravilhosamente bem escrito, organizado, com dicas e explicações detalhadas, como ela mesma diz, "para mostrar aos amigos que pessoas sem tempo não precisam comer miojo". Virei fã.

www.lacucinetta.com.br

Nenhum comentário: