sexta-feira, 16 de maio de 2008

EU PASSEI! EU PASSEI NO CONCURSO!!!! 27mil candidatos, massss apenas 1.679 passaram........


Meus amigos, que participaram da minha colação de grau, objeto de um post anterior: NÓS PASSAMOS NO CONCURSO PARA PROFESSORES DO ESTADO! Pense numa turma inteligente!!

Jornal do Commércio do dia 06/05/2008

Apenas 6% dos 27.538 candidatos conseguiram tirar nota igual ou superior a seis. O Estado será obrigado a fazer nova seleção para preencher as vagas.



O resultado da primeira etapa do concurso para professor da rede estadual de ensino, divulgado ontem, revelou uma realidade preocupante: a precária qualidade da formação dos docentes. De um total de 27.538 candidatos, somente 6% passaram, ou seja, 1.679 conseguiram tirar nota igual ou superior a seis, pontuação mínima exigida para assegurar a aprovação. Noventa e quatro por cento foram reprovados.
O baixo desempenho vai obrigar a Secretaria de Educação de Pernambuco a convocar um novo concurso, em agosto, uma vez que apenas 692 mestres, ou 2,5% dos candidatos, têm condições de, nesta seleção, ocupar as vagas oferecidas.
“Decidimos, neste concurso, aumentar o ponto de corte porque queríamos qualificar melhor a seleção. Em vez de a nota mínima ser 3,5, como foi em 2006, neste concurso passou para 6. Esperávamos suprir a necessidade da rede, mas não conseguimos. Infelizmente o resultado foi este”, observou o secretário estadual de Educação, Danilo Cabral. “Mas não vamos abrir mão dessa nota. No próximo concurso manteremos 6 como ponto de corte, pois não vamos colocar no serviço público pessoas que não têm qualificação”, complementou Danilo.
A segunda etapa do concurso consiste na prova de títulos. Não é eliminatória, apenas classificatória, o que significa que os 1.679 professores aprovados na primeira fase terão que apresentar a titulação para contagem dos pontos.

Nenhum comentário: