domingo, 11 de maio de 2008

Minha única tia ERICA


Digo única porque é a ÚNICA! Uníca irmã da minha mãe e única pessoa que considero minha tia na vida. Cheia de receitas deliciosas e dona de casa primorosa sempre batalhou a vida inteira. Uma guerreira vencedora.
Avó Ida teve apenas duas filhas, assim como minha mãe.
Não tive quase contato com as irmãs do meu pai que moravam longe.
De modo que a Erica é a minha tia por excêlência, por convivência, amor de família.
E sua única filha Márcia considero minha irmã; fomos praticamente criadas juntas.
Tudo sabemos umas das outras.
Tantas lembranças na infância, na adoção do Lulu, do Wladimir, no nascimento de Tainá, nunca perdemos o contato quando em cidades diferentes. Hoje nos falamos praticamente todos os dias, numa ponte Porto Alegre-Recife pelo MSN email etc...
Minha avó Ida era espírita Kardecista. Meu filho Edgard com 15 anos também é.
Erica também sempre foi e, após se aposentar, passou a trabalhar ativamente na causa espírita, (" sem caridade não há salvação") trabalhando em vários setores do Centro ao qual frequenta, em Porto Alegre, onde moram.
Acontece, porque tudo na vida acontece, que essa minha tia linda e querida, que nunca fumou, nunca bebeu, nunca passou noites em claro, sempre viveu uma vida econômica, regrada, direcionada para a família e o trabalho, foi surpreendida pelo câncer.
Que notícia. Ficamos profundamente abaladas a Márcia, sua filha única, e eu.
E ela? a paciente? qual foi a sua reação diante dos tratamentos, da quimioterapia etc. aos muito lúcidos 70 anos?
Calmamente veio ao computador, e vagarosamente porque sem muita intimidade com os teclados, disse-me o que se segue:
"Eu estou muito feliz.
Aceitei o que veio para mim sem revolta, é para o meu crescimento espiritual.
Agradeço a Deus todas as noites."

E pela web cam eu vi que ela estava lendo esse livro:

A Mansão da Pedra Torta
Marcia diz no MSN:
de Vera Lucia Marinwzenk

Tive vergonha de mim.

Nenhum comentário: