sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O que ando lendo?

O livro: Os Segredos de Rennes-le-Château
Leio despretensiosamente, por curiosidade e na busca pura e simples de entretenimento. Desta forma estou me divertindo bastante e imaginando inúmeras possibilidades de resoluções para tantos mistérios! Tchan Tchan Tchan Tchannn........


A Cidade no interior da França: mistério.





Lionel é um sacerdote anglicano de uma igreja em Cardiff - Gales e é também um renomado palestrante pesquisador e autor de vários livros e Patricia Fanthorpe é sua esposa, trabalham juntos nas pesquisas. Sua história de Rennes-le-Château é tão envolvente quanto qualquer conto repleto de enigmas a respeito de tesouros enterrados, assassinatos misteriosos, poderes sobrenaturais, códigos deixados em pergaminhos e lápides, simbolismos arcanos em estátuas, quadros de obras de arte, sacerdotes enigmáticos que enriqueceram de modo misterioso e associações com fraternidades ocultas e tradições secretas. A pesquisa dos Fanthorpe inclui: sua relação com a linhagem de sangue merovíngia de Jesus Cristo; sua disposição e localização mística sobre o mesmo meridiano de Paris; a possível localização de um enorme tesouro que pode ter origem nos Templários, nos cátaros ou no Priorado de Sião; o lugar do esconderijo de famosos artefatos, como a Arca da Aliança, a Lança de Longinus, a Tábua de Esmeralda de Hermes e até mesmo o Santo Graal; e a proximidade dos fortes dos cátaros e dos Templários. Com a possível exceção de Rosslyn, na Escócia, nenhum outro lugar em nosso planeta possui tanto simbolismo e mistério esotéricos quanto Rennes-le-Château. Sua localização, disposição geográfica e história são temas de inúmeros boatos, mitos e lendas.
Esta obra está entre os melhores livros a respeito das lendas do Graal, da linhagem de sangue de Cristo e de diversos lugares lendários. Lionel e Patricia Fanthorpe passaram anos pesquisando e escrevendo a respeito de mistérios ocultos e são membros importantes de uma Ordem Templária contemporânea. Eles compartilham o fascínio por enigmas não resolvidos da vida real.
Os Mistérios do Tesouro dos Templários e do Santo Graal aprofunda-se na investigação dos fatos reais por trás dos contos relacionados em trabalhos de ficção como O Código Da Vinci, de Dan Brown, e O Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco.

Nenhum comentário: