quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DROGAS, TOU FORA

Há cerca de um ano tive um percalço desagregador na minha vida. 
No início sobreveio-me uma depressão. 
Era como se alguém tivesse me dado uma pancada na cabeça ou puxado o meu tapete, batendo assim com a cabeça no chão. Por muitos dias eu ainda não entendia direito o que realmente estava acontecendo. Após dois meses (depois de anos de abstinência) voltei a fumar!
Aquela velha história de vou fumar só um me pegou, logo eu macaca velha.
Na verdade alí estava o meu não-amor por mim, aquela vontade de auto-destruição. 
Voltei para o meu grupo de terapia que eu havia abandonado de forma abrupta, absoluta, eu mesma me dando alta e achando que não precisava mais de ajuda! Pedi arrego e o grupo me aceitou de volta! 
Longo foi - está sendo o caminho a percorrer. 
Neste momento estou há 3 dias sem fumar!! Só quem entende é quem já passou ou passa por isso.

Ao parar de fumar seu corpo vai recebendo benefícios constantes. Veja só:

Após 20 minutos

A pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal

Após 2 horas

Não há mais nicotina circulando no seu sangue

Após 8 horas

O nível de oxigênio no sangue se normaliza

Após 12 a 24 horas

Seus pulmões já funcionam melhor

Após 2 dias

Seu olfato já percebe melhor os cheiros e o seu paladar já sente melhor o sabor da comida

Após 3 semanas

Você vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora

Após 1 ano

O risco de morte por infarto já se reduziu à metade

Após 5 a 10 anos

O risco de sofrer infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram

Nenhum comentário: