sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comentários dos últimos filmes


Inimigos Públicos - Filme de gângster não é lá muito o meu forte mas Afe Johnny Depp é lindoo! Esse tem tiroteio a vontade e no Box do Guararapes o som não deixa por menos. Ah! foi na promoção Box Party, 5 reais preço único sábado à noite não é uma beleza? o filme conta uma história verídica de um fora da lei nos anos 30 John Dillinger que desafia toda a inteligência dos policiais dos EUA e Depp era fã dele desde criancinha por isso aceitou viver o seu papel no cinema. Muito Bom

Os Desafinados - 2008 - Rio de Janeiro nos anos 60. Efervescência política e cultural. Nasce a Bossa Nova. Matéria prima e elenco para um grande filme. Mas não acontece. Não empolga. O elenco é de primeira com Selton Melo, Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Jairzinho etc e todos estão muito bem em seus papéis. Está tudo ali mas achei o filme xôxo, falta uma amarração no roteiro, fica algo vago...Achei o filme longo demais. Frederico adorou. Mas como o blog é meu: Bom.

Presságio - 2009 - Decididamente não é o meu tipo de filme, mas é o de Frederico e como era com meu queridinho Nicolas Cage resolvi pagar pra ver. Filme tipo catástrofe, vulcão, furacão. Do tipo que o povo sai correndo e fica preso no engarrafamento porque todo o mundo teve a mesma idéia. Entretenimento. Não passa disso. Mas cinema é isso mesmo. Não tem que sempre suscitar profundas reflexões. Pode simplesmente entreter, divertir. Bom.

Vicky Cristina Barcelona - Oscar 2009 de melhor atriz coadjuvante para a deslumbrante Penélope Cruz UAU que mulher! Bem, esse filme dividiu opiniões aqui em casa. Eu gostei muito e sempre sou parcial quando se trata de Woody Allen, mas Frederico não sei porque cargas d'água não gostou do filme. A história é totalmente verossímel e pode acontecer com qualquer pessoa. Barcelona é um personagem à parte, a fotografia é belíssima. Penélope Cruz é uma das mulheres mais linda que eu já vi nos últimos tempo porém não entendi porque ganhou esse oscar. Quanto à película Muito Bom.

Quem quer ser um Milionário - Premiadíssimo filme do Oscar 2009 levou várias estatuetas. Eu gostei muito do filme, a história é muito envolvente e tem a fotografia da índia com todos os seus contrastes e extrema pobreza, os atores estão excelentes em seus papéis, mas confesso que a minha expectativa era grande e não achei que merecesse Oscar de melhor filme. Adorei a homenagem à Bollywood com todos os atores dançando ao final. Recomendo à todos. Muito Bom.

Nenhum comentário: