domingo, 31 de maio de 2009

A BODEGA em Candeias! Que delícia de lugar






Eis a Bodega. Meu lugar preferido.
Após a lei seca no trânsito, passamos a procurar opções etílico-gastronômicas aqui perto. Complicado porque Jaboatão é desprovido de lazer, vida noturna e gastronômica (pra não dizer de padaria, verdureiro, hospital, médicos, tudo enfim).
Pense numa cidade com falta de sorte na política: nunca teve - que eu saiba- um único prefeito que preste. Segunda maior arrecadação do estado, por isso mesmo exerce tremenda atração em políticos corruptos que nada fazem pela orla, pela qualidade de vida de seus habitantes.
Para não ficarmos refém da night recifense, fizemos um trabalho de garimpo e descobrimos jóias escondidas nessa desorganização. E a Bodega, na beira mar de Candeias é, literalmente, o creme de la creme.

Sonho de todo cliente, lá você é tratado como um rei pela simpaticíssima equipe de garçons que adivinha seus pensamentos. A cerveja sempre na iminência de virar picolé mas nunca virando.
O dono é o cozinheiro e circula pelas mesas ouvindo opiniões e perguntando se sua vovó está melhor do reumatismo ou como foi a apresentação de ballet da sua caçula. Como se não bastasse, o cardápio é uma delícia e o preço correto. O carpaccio como entrada é o meu preferido e a pizza Napolitana Basílico ulálá massa fininha, isso sem falar no Peixe à Ilha Bela, ou o filé aos quatro queijos e na sobremesa de queijo manteiga derretido com sorvete de flocos e mel de engenho...a cartola também é muito especial. Pode pedir de olhos bem fechados.

Nenhum comentário: