quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Falando sobre mim: exercício de escrita



1. Quando eu tinha 15 anos achava que ainda ia crescer 15 cm. Isso nunca aconteceu.
2. Quando eu tinha 20 anos minha filha Tainá nasceu e eu nasci também nessa hora.
3. Eu e Tainá crescemos juntas como irmãs. Hoje ela é minha mãe.
4. Quando eu tinha 30 anos meu filho Edgard nasceu e foi como se eu fosse mãe pela primeira vez.
5. Cada filho meu tem um pai que corresponde a um ex-marido se é que você me entende.
6. Acredito no par. A vida só tem graça em dupla.
7. Nunca fui ao cinema sozinha.
8. Tive uma crise de choro quando conheci Veneza porque eu queria que meu pai estivesse ali comigo.
9. Quero morrer em Veneza.
10. Mas antes preciso passar alguns meses na costa amalfitana.
11. Amo os dias de chuva a ponto de ficar eufórica.
12. Fiz 5 anos de análise e ainda não recebi alta.
13. Desconfio que meu diagnóstico já mudou de depressiva para alcoolista passando por síndrome de pânico.
14. Há dias em que estou absurdamente feliz para no dia seguinte achar que a vida é uma espelunca de quinta categoria. Talvez o transtorno bipolar deva ser cogitado.
15. Ouro Preto não. Mas adoraria morar uns tempos em Tiradentes.
16. Frederico é o grande amor da minha vida. Espero que ele nunca vire meu ex-marido.
17. Adoro blues principalmente Steve RayVaughan, mas não curto aquele tipo de jazz que passa uma hora viajando na mesma maionese. Miles Davis é o máximo.
18. Tenho uma incrível facilidade para dizer não. De maneira indolor inclusive.
20. Ler é o meu maior vício.
21. Depois vem vinho tinto e prosecco. Só curto drogas lícitas.
22. Se eu tivesse certeza que o mundo iria acabar em 2012, passaria a tomar champagne no café da manhã.
23. Eu não nasci para trabalho. Melhor: gostaria de ser paga para ler.
24. Queria ter o dom de escrever. Como Saramago ou Mario Vargas Llosa.
25. Ganho muito tempo dormindo e consigo ser sedentária sem peso na consciência.

Nenhum comentário: