quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aponte pra onde quiser





Quando eu era pequena o povo dizia que o "governo" (uma entidade folclórica mais ou menos como saci-pererê ou cumadre florzinha) iria construir uma ponte de Barra de Jangada até a Ilha do Amor (Praia do Paiva) e assim acabariam-se os quilométricos engarrafamentos que transformavam num inferno a volta das praias nos feriadões. Eu acreditei e fiquei esperando, isso ia ser demais. Afinal o governo também tinha dito, depois da grande catástrofe que foi a cheia de 75, que não haveria mais um episódio como aquele, porque Ele iria retificar o rio Capibaribe, construir a Barragem de Tapacurá entre outras etc etc. Acho que ninguém acreditou no Governo, porque o mundo inteiro que morava na cidade vendeu tudo, mansões a preço de banana e mudou-se para Boa Viagem. Mas o fato é que, de lá pra cá, cheias no more.
Então fiquei esperando a Ponte! E ora aí está!!
Não é meu objetivo criar um grupo de discussões, longe de mim avaliar seus propósitos, especulações e mega-transações imobiliárias.
Domingo último acordei logo dizendo: Hoje eu quero ir conhecer a ponte!
Como assim?
Quero ver se ela é linda como eu a imagino, os barquinhos passando por baixo, afinal moro em uma cidade cujas pontes são motivo de devoção e com essa não vai ser diferente.
O visual ficou belíssimo e aos mais puristas digo que ela não destoou da paisagem, assim como a Rio-Niterói ou a Golden Gate e tantas outras que também são lindos cartões postais nos abençoando com o direito de ir e depois voltar.
Benvinda filha mais nova de Maurício de Nassau. Benvinda sobre o Rio Jaboatão. Você é linda.
obs.> na foto estamos no barzinho da Aquamarine, uma das marinas de Barra de Jangada que acabou ficando bem junto da ponte como o Cabanga Iate Club.

Nenhum comentário: